domingo, 8 de novembro de 2009

Sobre o Bairro

Atualmente o Jabaquara possui vários locais públicos que oferecem atividades recreativas como o EMIA(Escola Municipal de iniciação artistica) localizado dentro do Parque Lina e Paulo Raia, ao lado do metrô Conceição, e oferece à comunidade apresentações artísticas semanais.Essas apresentações são parte importante do projeto artístico pedagógico da escola e realizadas aos sábados pela manhã e a tarde, envolvendo alunos, ex-alunos, artistas professores e artistas convidados.
Existe Também o Clube Escola Vila Guarani, que já se tornou um ponto de referência no Jabaquara,O clube possui piscinas, pista de caminhada, quadra, campo de futebol e salas de ginástica e musculação, onde são realizados oficinas, cursos e eventos gratuitos. No local, também funciona o Telecentro Vila Guarani, da Secretaria Municipal de Participação e Parceria e o Ceco Vila Guarani, da Secretaria Municipal da Saúde.
Existe também o CEU Caminho do mar com várias atividades recreativas, funcionando também como escola EMEF e EMEI.
O bairro Jabaquara é auto suficiente em relação ao comércio, os moradores não tem necessidade de sair do bairro para fazer compras, existem vários mercados e centros comerciais na região em suas principais avenidas.
Possui o terminal rodoviário do Jabaquara, que da acesso ao litoral sul do estado de São Paulo, este terminal trás mais clientes ao comércio local e aumenta a procura pelo bairro por moradores de outras regiões de São Paulo.
Com tantas qualidades assim vale a pena reciclar para melhorar as condições deste bairro tão querido!
CONTAMOS COM VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário